Indique para seus amigos!




Dicas preciosas para se comprar um carro usado

Publicada em: 15/10/2011 - Fonte: www.soparticulares.com.br



Notícias


Comprar um carro usado muitas vezes pode ser uma tarefa que demanda muito tempo e análise, porém, isso não significa dizer que você simplesmente deve desistir e concluir que não fará um bom negócio.

 

A primeira regra é não ter pressa! Se você está procurando um carro urgentemente e não quer perder tempo procurando uma boa oferta e um veículo de qualidade, recomendamos comprar seu carro em uma loja, porém neste caso você pagará o preço da urgência! O Só Particulares recomenda que você tenha paciência e procure comprar de um particular.

 

Porém, se mesmo assim optar por uma loja, procure comprar veículos mais novos e de preferência de concessionárias ou lojas que possuam longos anos no mercado.

 

O preço que se paga em uma loja é na maioria das vezes de 10% a 20% superior ao praticado por um particular e quando o valor estiver mais alto ou equivalente ao de uma loja, não se assuste, pois é muito provável que você esteja comprando um veículo de qualidade superior, com baixa kilometragem, de único dono, enfim, um excelente negócio!

 

Para tornar a sua busca mais fácil e menos trabalhosa, o Só Particulares elencou dicas básicas que você deve seguir quando for procurar um carro nestas condições:

 

1) Não tenha pressa! Como já dito, a pressa é inimiga da negociação. Procure olhar mais de um veículo, não se apaixone à primeira vista, a menos que você encontre um veículo com características impressionantes.

 

2) Peça uma segunda opinião, de preferência técnica. Aquele amigo que se acha o expert nem sempre pode ser a melhor opinião a ouvir, procure levar seu mecânico de confiança para que ele faça uma avaliação mais sensata. Mas lembre-se, leve um mecânico que quer lhe ajudar e não apenas fazer com que você freqüente mais a oficina dele!

 

3) Investigue! Passada a fase do encantamento e do namoro com outros, pergunte ao dono os motivos da venda do veículo, se ele pretende comprar um carro da mesma linha, enfim, tente captar sinceramente o motivo da venda. Descubra como era o dia-a-dia dele com seu veículo, se fazia revisões em concessionárias, coisas do tipo, senão for primeiro dono, quanto tempo tem o veículo, etc.

 

4) Fazer uma vistoria junto a uma empresa credenciada e especializada nisto pode ser um custo considerado "desnecessário" para muitos, porém, uma compra errada pode custar muito mais caro!

 

5) Consulte um corretor de seguros de sua confiança (o seu atual) para que faça uma verificação prévia do veículo, as seguradoras mantém um cadastro muito bom de veículos e se o seu novo carrão for um "Frankstein", ela vai saber! Ou ainda, pior, se o veículo foi furtado nesta consulta você conseguirá detectar esta desagradável surpresa.

 

6) Consultar apenas o DETRAN muitas vezes não resolve, já houveram diversos casos em que proprietários se incomodaram por anos após a aquisição de seu veículo mesmo este tendo passado pelo crivo do órgão de trânsito. Vale novamente uma pesquisa junto ao seu corretor ou empresa especializada no assunto.

 

7) Estado geral do carro e questões técnicas. O objetivo deste artigo não é mostrar como verificar se um motor está bom ou não, se o carro foi batido, enfim, estes pontos vamos abordar em outra matéria!

 

Esperamos que com este pequeno texto, tenhamos ajudado a você de alguma forma a comprar um veículo com boa procedência, qualidade e o melhor, com preço justo e que ele esteja anunciado em nosso site/jornal!



Mais Dicas

15/10/2011 - Dicas preciosas para se comprar um carro usado
10/08/2010 - Freios
10/08/2010 - Motor
10/08/2010 - Lubrificação
10/08/2010 - Rodas/Pneus
10/08/2010 - Sistema Elétrica
10/08/2010 - Suspensão
10/08/2010 - Velas
10/08/2010 - Ar Condicionado
09/08/2010 - Arrefecimento
09/08/2010 - Bateria
09/08/2010 - Câmbio
09/08/2010 - Escapamento
09/08/2010 - Injeção Eletrônica

Só Particulares © - Ano 2017 Modelo 2012 - Todos os direitos reservados.